Graduação: Artes Visuais

O curso

O curso de Artes Visuais da Unigranrio é uma graduação de três anos que começou a funcionar em 2005. Já formou mais de 200 alunos e tornou-se referência para quem deseja estudar Artes Visuais no Grande Rio. A estrutura do curso é abrangente e consideravelmente ousada. O Licenciado em Artes Visuais é capaz de relacionar Arte e Educação, analisando criticamente a visualidade do mundo contemporâneo, a história do ensino das artes, suas principais metodologias e propostas de ensino, estando apto a atuar como docente em escolas formais (Ensino fundamental e Médio) e não formais (ONGs) ou em espaços educativos de Centros Culturais e Museus.

Ficha técnica

Duração
3 anos
Tipo de formação
Graduação
Próxima turma
2017

Coordenação do curso

Alexandre Sá Barretto da Paixão

Formação Acadêmica: Doutor em Artes Visuais pela Escola de Belas-Artes da UFRJ. Em 2006, tornou-se mestre por esta mesma instituição, tendo sido aprovado com louvor e indicação de publicação. É graduado em Educação Artística (Habilitação em História da Arte) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002).

Experiência profissional: É professor da Universidade Unigranrio (onde também é coordenador de curso), do Instituto de Artes da UERJ e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. É um profissional híbrido que trabalha com diversas linguagens (performances, instalações, textos críticos e vídeo) e sua particularidade é o diálogo entre teoria e prática artística. Tem textos em revistas especializadas e alguns trabalhos de curadoria.

Fale com o coordenador: alexandre.paixao@unigranrio.edu.br

  • Perfil Profissional