Alunos da Unigranrio/Macaé visitam três empresas de Nova Friburgo

Unigranrio/Macaé promoveu uma visita-guiada de alunos de Administração e de Processos Gerenciais a três empresas de Nova Friburgo. A viagem de 2h30 para chegar ao principal polo de moda intima do Brasil, com 1.400 confecções espalhadas pelo município, começou pela Queijaria Suiça, que encanta a todos há 25 anos com  tecnologias que produzem tipos de queijo bem variados, como moleson, parmesão, chevrotin (a maioria com leite de cabra), entre outros. E para fechar o paladar, ou abrir ainda mais, bem ao lado da Queijaria nossos alunos se depararam com uma fábrica de chocolates, com trufas, bombons e as barrinhas famosas. Eles uniram o útil ao agradável durante aulas práticas em cada uma  das empresas.

Segredos que são revelados durante as visitas-guiadas às empresas

E a degustação ‘técnica’ não parou por aí, digo a aula, que continuou na empresa Poivre Gourmet, que oferece serviço gastronômico de alta qualidade, num espaço de requinte e beleza, bem no coração de Nova Friburgo. Os alunos foram acompanhados pelos seus professores, Fábio Ventapane e Alexandre Jorge, além da gestora do campus Macaé, Janaína Peixoto Ribeiro Mothé.

Nova Friburgo acelera crescimento industrial e comercial em 2019

Mas o que a cidade se orgulha muito é de sua indústria de moda íntima, que gera 81%  das vagas do setor. Nossos alunos conferiram o chão da fábrica da Jescri Lingeri , que existe desde 1993 e emprega 350 funcionários na Cidade de Nova Friburgo. Os acadêmicos ficaram impressionados com os maquinários, a tecnologia e o ritmo frenético das costureiras na linha de produção.