Alunos de Administração da Unigranrio promovem jornada social de esperança em São João de Meriti

A Unigranrio de São João de Meriti promoveu ação social em pleno sábado, na Praça da Matriz, com participação de alunos do curso de Administração, voltada para a comunidade do entorno da universidade. Os organizadores disponibilizaram à comunidade diversos serviços, entre os quais emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito (através da prefeitura), verificação de pressão arterial e de glicose.

Esforço coletivo com sinergia opera resultados positivos em prol da comunidade

A união entre iniciativa privada e pública sacramenta o lema dessa universidade, que ‘Ir além da sala de aula”. Além das ações mencionadas acima, houve orientação sobre prevenção de vários tipos de doenças (sob orientação de enfermeiros do Ápice Hospital, Despertar – Profissionais de Saúde Autônomos e AMAS-MultiSaúde). Professores do curso de Administração, da disciplina Práticas de Gestão, são os organizadores dessa atividade social.

Silas Franco, coordenador do CST em Marketing e Gestão Comercial, tem competência nas veias e emoção demais no coração. Veja o depoimento dele em vídeo.

Templo maior de solidariedade revela solidariedade e amor ao próximo.

No salão da Igreja, na Praça da Matriz, o Instituto Embeleze, Grupo Renascer Costa do Sol e Buena Gráfica promoveram serviços de corte de cabelo, escova e prancha aos voluntários. Essa foi com certeza uma ação solidária, porque ofereceu esperança e autoestima aos pacientes que enfrentam essa doença.

Corte de cabelo e colaboração para Taís Vieira, aluna do 5º período, cortou cabelo e entregou-o para confecção de perucas a pacientes em tratamento de câncer. Veja o depoimento dela no vídeo a seguir

Relações humanas em prol dos animais

Outra atividade que movimentou a praça foi o projeto  Abrace a Causa Animal, que disponibilizou cães e gatos para adoção. A empresa Dogmil doou kits de ração para animais para os muitos interessados nessa campanha. A empresa Ibasa também colaborou com sorteios de produtos e orientação sobre cuidados com animais. A Vetbras ofereceu vermífugo no estande da veterinária, enquanto que a UpVet distribuiu brindes e spray contra leishmaniose. A Veterinária Éden colocou à disposição um profissional para administrar as ações no estande montado na praça.

Projeto “Abrace a Causa Animal” promoveu adoção de gatos e cachorros, distribuição de remédios e brindes e sorteios e até banhos nos animais de estimação. Veja um pouco mais sobre esta atividade, no vídeo abaixo