Alunos de Educação Física da Unigranrio tiveram aula sobre basquete no jogo entre Flamengo e Sendi/Bauru

Nossos alunos do curso de Educação Física foram conferir o jogo de basquete CR Flamengo 80×72 Sendi/Bauru, no último dia 12 de março, no Tijuca Tênis Clube. A visita dos acadêmicos, cujos convites foram cedidos pelo CR Flamengo, foi significativa para que nossos futuros profissionais complementem a teoria sobre a disciplina ‘Basquetebol’. Eles foram acompanhados pelo professor José Marinho, que deu amplos detalhes sobre as regras atuais, tipos mais comuns de faltas, além de chamar a atenção para táticas mais utilizadas pelos alas, pivôs e armadores. A noite foi de aula prática e muita torcida na vitória do Mengão.

Teoria e prática selam aprendizado de novos profissionais de Educação Física

Esse jogo representou a oitava vitória consecutiva do Flamengo no NBB Caixa, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA. Os objetivos dessa dinâmica, segundo Cícero Figueiredo Freitas (coordenador do curso de Educação Física da Unigranrio), consistem em propiciar aos alunos a aprendizado sobre toda a estrutura que gira em torno de uma partida de basquetebol, identificação a respeito da aplicação das principais regras, fundamentos em situação de jogo e, finalmente, noção de alguns aspectos táticos do basquetebol.

Olivinha e Marquinhos ditaram a vitória do Flamengo

Nesse jogo, Olivinha e Marquinhos tiveram excelente atuação na vitória do time da Gávea, que chegou à 19ª vitória no NBB Caixa, garantindo posição entre os quatro primeiros colocados. Olivinha foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de oito rebotes. Marquinhos foi responsável por 21 pontos e sete rebotes. O CR Flamengo está na terceira colocação, com mesmo número de vitórias do EC Pinheiro (19) e apenas uma a menos que o líder SESI Franca Basquete (20).