Alunos de Moda da Unigranrio/Caxias promoveram desfile de gala com coleções sobre o estilista Alexander McQueen

Curso Design de Moda da Unigranrio promoveu desfile de coleções de moda produzido por alunos desse curso, no hall de entrada da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura, em Duque de Caxias, em homenagem ao estilista londrino Alexander McQueen, falecido em 2010. Ele é reconhecido como um dos 10 mais renomados em todo o mundo. Cerca de 400 pessoas aplaudiram os acadêmicos e modelos que desfilaram looks sob o tema ‘Teatro municipal do Rio de Janeiro na visão de Alexander McQueen”.

Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, ballet e desfile dão o tom da festa na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias

Noite de muito glamour foi perfeita para projeções na tela montada no centro da passarela, que antecederam ao desfile onde cada aluno explicou o processo de criação e a importância do tema do desfile. Não bastasse isso, os organizadores contaram com a presença da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, que abriu o evento com músicas sob a regência do maestro Irácito Cerqueira, além de repertório diversificado de música clássica e popular. Dois bailarinos também emocionaram a plateia  no decorrer do desfile. Veja o vídeo a seguir:

O mago dos desfiles de moda da Unigranrio

Eli Dias, professor do curso Design de Moda da Unigranrio, foi o organizador desse evento. Ele explica que “o evento teve como objetivo oferecer formação pessoal e profissional a cada aluno, através de atividades que visem o desenvolvimento tecnológico e à qualificação de cidadãos comprometidos com a comunidade”. Veja o vídeo a seguir.

Daniele Marques, secretária de Cultura de Duque de Caxias, dá nota 10 para o desfile das alunas da Unigranrio. Veja no vídeo a seguir:

Rita Quintanilha, coordenadora do curso Design de Moda da Unigranrio, é uma estilista com larga experiência no comando de cursos de Moda. Ela caba de ser nomeada avaliadora do MEC. Veja seu depoimento no vídeo a seguir:

Segundo Rita Quintanilha, coordenadora do curso Design de Moda da Unigranrio, “a população de Duque de Caxias teve a oportunidade de assistir a projetos na área de design de moda, de caráter cultural e prático, possibilitando a ampliação de conhecimentos e, ainda, valorização da moda na Baixada Fluminense”. Rita abriu essa apresentação com agradecimentos aos seus professores, Rosana Prado, Cláudio Maia, Marcelo de Paula, além de Eli Dias.

Cláudia de Paula, organizadora do Caxias Fashion, ficou maravilhada com evento de moda em Caxias

Cláudia de Paula, organizadora do Caxias Fashion, evento do setor que já faz parte do calendário da Baixada Fluminense, elogia a iniciativa da Unigranrio e também dos organizadores. Veja mais no vídeo a seguir.

A seguir, veja fotos do desfile e conheça os nomes das acadêmicas e suas respectivas coleções:

Adriana Borges   – Devaneios em Cena

Caroliny Pereira – Cenas de Vidro

Dayanny Melo –     Exício do Palácio

Lidiane Santos – Amor além da Vida

Marcella Pirozzi – Enlaçados

Mila Mendes   – Fotógrafa Profissional de Moda e colaboradora de revistas especializadas no setor

Stéfanie Tonini – Subversiva Odile

Tathiana Cobra – Esplêndida Sinfonia