Alunos dos cursos Design de Moda e Design Gráfico da Unigranrio participam de Hackathon promovido pela Rede de Lojas 3B

‘Hackathon D.N.A. da Baixada’ acontece dia 21 deste mês, das 9h às  17h, nos laboratórios de informática da Unigranrio, Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, Bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). A iniciativa é da Rede de Lojas 3B, que preparou um desafio universitário para desenvolvimento de projetos relacionados a cursos de moda. Na parte da manhã, alunos dos cursos Design de Moda e Design Gráfico  apresentarão seus projetos, que serão avaliados no decorrer da tarde por comissão julgadora formada por dirigentes da Rede de Lojas 3B e Unigranrio. Cada equipe será formada por três participantes. Inscrições:  http://www.lojas3b.com.br/inscricoes.html

Premiação em alto mar

Os vencedores ganharão uma viagem de cruzeiro inesquecível pelo litoral brasileiro, em navio moderno, com direito a parque aquático, festas e cabines confortáveis, além de muita diversão. Os vencedores terão seus trabalhos e criações divulgados nas mídias sociais da Rede de Lojas 3B, que poderá patrocinar a confecção de alguns itens da coleção exibida. Ainda há possibilidade de estágio nessa empresa. Esse concurso foi projetado para comemorar o aniversário das Lojas 3B, neste mês.

Estímulo à criatividade, intercâmbio e inserção no mercado de trabalho

Rita Quintanilha, coordenadora do curso Design de Moda da Unigranrio, explica que “é importante estimular a criatividade de nossos alunos através de intercâmbio com marcas significativas, como a Rede de Lojas 3B e, também, proporcionar inserção no mercado de trabalho por meio de práticas e metodologias ativas”.