Aulão Enem Unigranrio presencial qualificou 1.200 vestibulandos para reta final do maior vestibular do país

 ‘Aulão Enem Unigranrio presencial’ colocou cerca de 1.200 vestibulandos a dois passos do paraíso, digo de entrar para faculdade. Todos coordenadores dos cursos da Unigranrio, vestidos com camiseta do evento, deram boas-vindas aos participantes no  Centro de Convenções SulAmérica (RJ),  numa bem-sucedida com Blog do Enem e Fábrica D. Nossos professores completaram esse time  de craques do ensino ao ensinar a fórmula ideal para quem vai disputar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), maior vestibular do país, que reúne 5 milhões de candidatos.

Revisão gratuita do Enem com tudo que pode cair nessa prova. Isso é ir além da sala de aula

Termômetro na casa dos 30 graus na entrada do Centro de Convenções SulAmérica (RJ), mas dentro do auditório totalmente refrigerado tudo estava tranquilo e em silêncio para ouvir cada palestrante. Os participantes receberam farto material para tirar dúvidas e acompanhar cada dica dos mestres do Enem, no telão ou nas muitas conversas com atentos candidatos ao vestibular. E como milagre é coisa para santo, os mais de 1.200 alunos trataram de colocar fé em seus apontamentos, gravadores, celulares e, é claro, na memória.

Candidatos tiveram revisão de provas dos últimos três anos com especialistas sobre Enem

Pensando nisso, a Unigranrio proporcionou um dia inteiro com dicas, aulas e muita informação, como abordagem estratégica, análise completa dos conteúdos mais frequentes e dicas de como responder as questões, tudo com interatividade, informalidade, telão e transmissão on-line pelo Canal Unigranrio.

Pró-reitora explica a importância do ENEM, a rotina de hábitos importantes e do apoio da Unigranrio nessa preparação

Lívia Lacerda, pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), fez um depoimento sobre acolhimento, informação e apoio aos vestibulandos do Enem 2019, Veja mais no vídeo a seguir:

Marcel Cristo, gerente comercial da Unigranrio e um dos organizadores desse Aulão Enem, também deu seu depoimento em vídeo. Veja como foi:

Cada um tem sua história. Ana Carolina, que estuda em São João de Meriti, aprovou o Aulão Enem presencial. Veja o depoimento dela no vídeo a seguir:

Daniele Ramires, colega de Ana Carolina num colégio de São João de Meriti, disse que a maioria das escolas não prepara seus alunos para o vestibular. Veja mais nesse vídeo:

O Ministro da Educação, declarou recentemente que o Enem “não terá foco em questões ideológicas”

Ministro Abraham Weintraub explica que a partir de 2020, a prova passará a ser digital, gradualmente. Ele afirmou que a prova será oferecida de forma opcional a 50 mil alunos de 15 capitais brasileiras, mas que atingirá 100% das provas dentro de seis anos.

Quem se inscreveu para as provas do Enem deste ano pode consultar o Cartão de Confirmação e também seu local de prova

Tudo muito simples e bem explicado. Basta acessar  Página do Participante. Outra forma é pelo aplicativo do Enem. As provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro e, com isso em mãos, os participantes podem checar número de sua inscrição, local da prova, datas e horários das provas, endereço e número de sala, opção de língua estrangeira feita durante a inscrição, além de outros detalhes. Boa prova a todos.

Comentários