Cursos superiores da Unigranrio têm credenciamento do MEC e ampla aceitação no mercado de trabalho

A Unigranrio mantém o sonho de milhares de estudantes que lutam para conquistar seu espaço profissional, através de seus cursos presenciais e a distância (EaD), mantidos por essa universidade. Os acadêmicos que concluem o curso superior recebem seu diploma, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Na Unigranrio, que neste ano completa 49 anos de ensino, todos os cursos são credenciados pelo MEC, o que garante ao aluno a qualidade do aprendizado, além da certeza de uma universidade que atua dentro da lei. www.unigranrio.com.br.

Veja o depoimento em vídeo da diretora de EaD da Unigranrio, Márcia Loch, que explica sobre os cursos reconhecidos pelo MEC.

Virgínia Genelhu, pró-reitora de Graduação (Prograd), fala sobre a importância dos cursos avaliados pelo MEC e, consequentemente, do reconhecimento junto à sociedade

“O processo de reconhecimento de um curso de graduação, realizado por avaliadores do MEC, é de grande importância para a instituição, professores e alunos. Ele significa a revisão completa do projeto pedagógico, das atividades de pesquisa e extensão, do impacto das relações que o curso e alunos mantém com a sociedade e o mundo empresarial. O resultado deste processo de avaliação indica o grau de comprometimento da instituição e de seus professores com a qualidade do ensino, em respeito à tradição e às inovações tecnológicas, visando melhor aproveitamento dos alunos. Desta forma, o reconhecimento do curso pelo MEC constitui um marcador de grande relevância para os futuros alunos e seus familiares, no momento de decidir qual instituição de ensino superior melhor atenda a seus anseios”, conclui Virgínia Genelhu.

Unigranrio tem histórico positivo de cursos avaliados pelo MEC

Somente em 2019, diversos cursos obtiveram nota máxima (5), cuja avaliação do MEC vai de 1 a 5. Os critérios de análise envolvem qualidade do projeto pedagógico, qualificação do corpo docente e infraestrutura das instalações.  Os cursos de Administração (EaD), Pedagogia (Ead), Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD) foram alguns dos muitos cursos bem avaliados pelo MEC. Os cursos presenciais também passaram pelo crivo das avaliações e verificações in loco para fins de credenciamento institucional, com excelentes notas.

Os cursos da Unigranrio atendem a todos os requisitos de qualidade estabelecidos pelo MEC

Na Unigranrio, os resultados obtidos nos últimos anos têm sido muito promissores, porque ela está adequada à formulação de metodologias ativas, com vistas à melhoria da qualidade de seus cursos presenciais e on-line. No MEC, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) faz um Raio X por meio de parâmetros fundamentais, como Conceito do Curso (CC), Conceito Preliminar de Curso (CPC), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Eande), Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), e Conceito Institucional (CI).

Unigranrio assegura legitimidade e permanência de seus cursos

Por outro lado, a Unigranrio confirma que é válida a necessidade de avaliação constante mas, também, de aperfeiçoar o processo que mensura a qualidade de cada curso, de modo a assegurar sua legitimidade e permanência. Concluindo, há uma maneira simples de verificar se determinado curso oferecido pela Unigranrio está autorizado pelo MEC. É só acessar o site MEC.   O registro é a garantia absoluta de que o diploma a ser emitido pela Unigranrio tem validade no mercado.

Ministério da Educação avalia processos de ensino em todo o Brasil

A avaliação do MEC é permanente em relação às instituições de ensino superior de todo o Brasil, com objetivo de assegurar a qualidade da educação, sempre com ferramentas e métodos de avaliação diversificados. O MEC busca com isso  aferir resultados dos processos de ensino, de aquisição de habilidades e capacitação em curso nas instituições de ensino superior, quanto as condições didáticas e pedagógicas e, ainda, de infraestrutura.