Empresa Júnior da Unigranrio descomplica caminho para o sucesso profissional

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br
Universitários da Unigranrio, especificamente da equipe Nexus Consultoria Júnior, deram um passo importante neste início de outono, com o evento ‘Circuito Nexus’, jornada de empreendedorismo sobre movimento das empresas juniores e a presença de convidados ilustres, como o ex-aluno da Unigranrio, Estevão Alves, fundador da Casa Cria (primeiro coworking da Baixada Fluminense), Juan Medeiros (consultor com 20 anos de experiência em canais de vendas, gestão comercial e negócios), Eduardo Nascimento (responsável pela comunicação social da prefeitura de Mesquita e da Consultoria Ânima 3) e Carlos Virtuoso (Ex-aluno de Ciências Contábeis da Unigranrio), foi o responsável pelo surgimento da Empresa Júnior da Unigranrio, há 12 anos. Carlos, que é empresário, consultor, empreendedor e autor de livros, quer incentivar o surgimento de incubadora de empresas.
Empresa Júnior possui varinha mágica que motiva universitários para a força-motriz da competência e do trabalho.
Cerca de 150 alunos de administração, publicidade, Engenharia Civil, Recursos Humanos de outros cursos participaram deste ‘Circuito Nexus’, no auditório principal da Unigranrio/Caxias. Os alunos que fazem parte da Nexus Consultoria Júnior fizeram uma exposição importante para os acadêmicos presentes ao encontro, onde mostraram que a palavra-chave para o sucesso surge do empreendedorismo, que potencializa conhecimento em direção a projetos que podem cair no gosto de grandes empresas brasileiras, ou na esteira das empresas juniores.

Empresa Júnior da Unigranrio mostra que empreendedorismo não é para amadores.

Carlos Virtuoso, contador, planejador financeiro, fala sobre seu trabalho na área de empreendedorismo, sua iniciativa na área de empresa júnior, de ideias integradoras como incubadora de empresas, palestras e projetos voltados ao crescimento profissional de acadêmicos da Unigranrio. Veja o depoimento dele no vídeo a seguir.
Um dos principais convidados dessa jornada foi Estevão Alves, fundador da Casa Cria (primeiro coworking da Baixada Fluminense). Veja o entusiasmo desse empresário ao falar de sua volta à Unigranrio.
Empresa júnior é a solução que une empreendedorismo universitário e o mercado de trabalho.
O Brasil se tornou líder mundial em número de empresa juniores (500), sendo que nesta fatia de crescimento estão as universidades, cerca de 300 delas em todo o Brasil. Pelas pesquisas, vemos que a maioria dos clientes que contratam serviços de uma empresa júnior, 75% são empresas de pequeno porte e 57%, micro, sempre com um custo mais baixo e competitivo. Segundo Carlos Virtuoso, “as vantagens para participantes de uma empresa júnior que mantém serviços com empresas, ainda no ambiente universitário, é que eles cobram pelos serviços prestados e direcionam os recursos obtidos para fomento do próprio projeto.
Cláudio de Souza Rocha Júnior, aluno de Engenharia Civil da Unigranrio, é vice-presidente da Nexus Consultoria Júnior. Ele fala sobre a estrutura dessa empresa e também a respeito da importância do aluno no processo de desenvolvimento de projetos.
Empresa Júnior aproxima os jovens de seus objetivos profissionais, de olho nas empresas que buscam soluções nos ambientes universitários.
Os diretores da Nexus disseram também que a empresa júnior da Unigranrio, associação sem fins lucrativos, é composta por alunos matriculados em cursos de graduação, com objetivo de realizar projetos e serviços que contribuem para o desenvolvimento do país, assim como vivência em ambientes empresariais na Baixada Fluminense e no Estado do Rio de Janeiro. Veja o depoimento de Lívia, presidente Nexus Consultoria Júnior.
A otimização do tempo na área de educação derruba barreiras e faz aumentar a produtividade na área do conhecimento.
Apesar do clima informal, o assunto dessa jornada na Unigranrio foi muito sério, porque, segundo informações dos palestrantes, a maioria das empresas brasileiras necessita de profissionais com raciocínio lógico e com facilidade para análise e resolução e problemas. Com a chegada e força das empresas juniores, percebe-se que a aspiração de muitos jovens não é só trabalhar nas grandes empresas.
