Estilista formada na Unigranrio mescla crença cearense com literatura de cordel

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Suyane Arrais acaba de entrar para Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC)  

 

Suyane Arrais Melo, filha mais velha de uma família de oito irmãos cearenses acaba se formar no curso de Moda da Unigranrio, porém, essa nordestina mostra que não deixou suas raízes de vez, porque, paralelamente aos estudos, a incansável estudante também deu vazão ao seu talento de poeta, vocábulo mais apropriado para ela, que  tem no cordel uma arma infalível. Seu TCC foi sobre ‘A Praça Euclides da Cunha’, que fica em Recife, mas seus primeiros impulsos para a moda começaram dentro de casa, onde a mãe e tias dominavam costuras como autodidatas.  Ela segue o fio da vida rumo ao mestrado de literatura e ao lançamento de um livro.

Suyane tem um recado que emociona a todos. Veja no vídeo a seguir:

Suyane Arrais Melo acaba de entrar para Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC)

Ao ser convidada para mostrar seu trabalho na Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Suyane acumulou mais conhecimentos e, ainda, emocionou a todos dessa diretoria, numa troca instantânea de energia, após apresentação oral de “Casinha de Taipa”, de sua autoria. Esses versos foram fundamentais para seu ingresso rumo a novas conquistas. No breve tempo em que a entrevistei, pude perceber, de forma resumida, alguém que carrega nas veias felicidade, sorriso franco, sertão vivíssimo nas entrelinhas, além de memória privilegiada. E tudo isso com a bênção de Deus e de padre Cícero Romão. Suyane já está muito além da sala de aula.

Suyane Arrais arrasa: “Arte e moda se completam na mais perfeita união. Moda sem arte é desalento. Arte sem moda é ilusão”

 Por onde ela irá, só Deus mesmo para dizer, mas dá orgulho ouvir suas histórias do nordeste e a homenagem que ela prestou através de outro livreto de cordel, “Filosofando sobre Moda”. Para Suyane, a moda e a história seguem juntas numa evolução que mescla tecidos, grifes, expressão, comportamento, agir, falar e tomada de atitudes. “Arte e moda se completam na mais perfeita união. Moda sem arte é desalento. Arte sem moda é ilusão. Faça a Diferença/Seja autêntico/Vire tendência/Faça sempre a coisa certa/Haja com inteligência”.

Suyane já está em sua trajetória sustentável de trabalho, dando consultoria de imagem, mas não esquece de elogiar sua coordenadora de curso, Rita Quintanilha

Suyane Arrais finaliza seu comentário com elogio à coordenadora do curso de Moda, Rita Quintanilha: “Eu só posso agradecer à professora Rita, por sua integridade e dedicação a todos nós, porque jamais vi alguém com tanto amor à profissão, algo que me emociona, ao lembrar de minha trajetória nesse curso da Unigranrio. A Rita Quintanilha é um combo de talento, profissionalismo e espírito empreendedor”, conclui Suyane.

Comentários