Estilista Samuel Abrantes, famoso por sua personagem Samile Cunha, deu palestra para alunos do curso Design de Moda da Unigranrio sobre ‘Transconexões com arte de de criar figurinos’

O curso Design de Moda da Unigranrio promoveu a palestra “Transconexões com a arte de criar figurinos: linhas, dobras e labirintos”, sob coordenação de Samuel Abrantes, professor da Escola de belas Artes da UFRJ.  Ele é um dos figurinistas mais respeitados e premiados do teatro brasileiro. Conhecido por sua personagem Samile Cunha, embaixatriz das caricatas, Samuel muda seu look durante a noite para, num piscar de olhos, transformar-se numa das mais conhecidas drag queens do Rio de Janeiro. Alunos dos curso Design de Moda aplaudiram e fizeram selfies com Samuel, ao final do evento.

Duas vidas e muitas histórias de sucesso

Segundo Rita Quintanilha, coordenadora do curso Design de Moda da Unigranrio, Samuel abordou sobre muitas histórias de figurinos, desfiles e performances na Marquês de Sapucaí, seu trabalho na comissão de frente de escola de samba, truques na composição de sua personagem, perucas, sapatos e adereços que fazem parte de dois guarda-roupas da Samile, entre outras novidades.