Fátima Bernardes entrevista ex-aluna da Unigranrio

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br
Roberta Amâncio da Silva é a primeira pessoa de sua família a cursar uma faculdade. Ela concluiu o curso de Secretariado Executivo na Unigranrio/Caxias em 2012, mas sabe que o significado da palavra sucesso está apenas começando. Sua história foi mostrada no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, nesta última sexta-feira (18/1), onde mãe e filha participaram de um debate ao vivo sobre esse tema. Quem deseja traçar um futuro brilhante na vida precisa ver essa reportagem (confira o vídeo), que foi realizada na residência de Roberta e em seu trabalho atual.
Mãe de Roberta também foi entrevistada no “Encontro com Fátima Bernardes”
Para uma jovem que leva seis horas no trânsito entre ida e volta ao trabalho, talvez tivesse motivos para desistir no meio do caminho. Quando cursava a universidade, Roberta chegou a estudar até de madrugada, como conta sua mãe, Terezinha da Silva, que lembrou da vida difícil que todos levavam: “Eu não tive esta oportunidade, porque meus pais eram pobres. O meu sonho eu pude ver realizado na Roberta. Ela sempre queria tirar nota 10 na faculdade, embora eu não fosse tão exigente. Seu trabalho de monografia valeu nota 9, o que, para mim, era o suficiente”, avalia dona Teresinha.
Planejamento e determinação
Roberta deixou de ter vida social durante alguns anos, porque seu objetivo principal era a formatura. “Meu sonho de infância sempre foi crescer e ter um futuro melhor. Peguei exemplos muito bons nestes tempos de convivência entre os estudos, trabalho e vida familiar. Eu vejo que com o trabalho posso me planejar para comprar muita coisa, mas controlo tudo, já que detesto fazer financiamento e coisas do tipo”, justifica Roberta.
Gerente de empresa elogia trabalho da nova secretária executiva
Na empresa visitada pela equipe da TV Globo, Carolina Passos, gerente de gestão de pessoas de uma empresa na Zona Sul do Rio de Janeiro, dá um depoimento sobre o desempenho de sua funcionária Roberta: “Nos medimos a qualidade de uma secretaria pela demanda de trabalho que ela recebe. No caso da Roberta, percebo que está indo muito bem, já que vem recebendo trabalhos de vários setores, inclusive da nossa presidência. Isso revela o seu bom desempenho e qualidade profissional”, atesta Carolina Passos.