Laborafe completa 29 anos de qualidade e agilidade em serviços de análises clínicas na Baixada Fluminense

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Um verdadeiro campeão de audiência recebe outorga de excelência em dezenas de exames, há 29 anos. Estamos falando do Laboratório de Análises Clínicas da Unigranrio, popularmente conhecido por Laborafe, que faz todos os tipos de exames, cerca 15 mil por mês, particulares, através de planos de saúde ou em convênio com o SUS, de forma ética e humanizada. Esse laboratório funciona em três unidades, sendo duas em Duque de Caxias e uma no Rio de Janeiro. O Laborafe dispõe de modernos equipamentos e equipe altamente qualificada, e treinada, para garantir precisão em análises e o reconhecimento da classe medica, pelo excelente serviço prestado à comunidade. O melhor de tudo é ser reconhecido pelo certificado de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que garante a qualidade dos resultados obtidos por esse laboratório.

Laborafe recebe classificação ‘Excelente’ do PNCQ há 29 anos

Segundo o diretor do Laborafe, professor José Roberto Lannes Abib, há 33 anos à frente desse laboratório, 100% dos exames são realizados e analisados internamente por profissionais de nível superior, como farmacêuticos bioquímicos ou pós-graduados em Analises Clinicas, além de contar com apoio de acadêmicos dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Unigranrio. José Roberto Abib, que é conselheiro e membro da Comissão Parlamentar do CRF-RJ, acrescenta outra informação importante: “Os discentes dos cursos de Farmácias e Biomedicina são continuamente supervisionados pelos profissionais do Laborafe, o que favorece na formação deles para atuação futura no mercado de trabalho, com ética, confiabilidade e qualidade no atendimento à população brasileira.

José Roberto Lannes Abib faz questão de lembrar a trajetória de sucesso do Laborafe

 “A história começou há 33 anos, quando o Laborafe contou com o apoio total da reitoria da Unigranrio, que promoveu mudanças necessárias para adequar a instalação complexa de um laboratório de análises clínicas junto ao campus de Duque de Caxias. Mas o esforço foi contagiante e com ajuda de muitas pessoas, que trabalharam durante anos, numa trajetória de investimentos diversos, treinamentos e resultados importantes para pacientes, médicos e funcionários da Unigranrio.  Porém, todos os sacrifícios foram compensados quando da primeira avaliação externa, ao recebemos classificação ‘Excelente’ do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. Hoje, o Laborafe está entre os melhores laboratórios do Brasil, conta com equipamentos de última geração e equipe altamente especializada.

Sistema Vitros 4600: equipamento Formula 1 dos laboratórios de análises clínicas

Chegou mais um equipamento que vai contribuir, e muito, no aumento do número de exames no Laborafe. Com a chegada do Sistema Vitros 4600 haverá aumento da capacidade operacional de realização de exames, quatro vezes mais, com tempo de resposta ainda mais rápido sobre exames realizados nesse laboratório. “O novo aparelho é de alta complexidade e resolutividade, com precisão nas análises dos exames, ao eliminar resultados indesejáveis, pois o mesmo avalia em cada amostra possíveis interferências, permitindo ao farmacêutico um acompanhamento individual de cada análise. Além disso, o equipamento não utiliza água nas reações, utilizando para diagnóstico o que os especialistas chamam de “química seca”, sem qualquer interferência possível, devido a qualidade da água e de equívocos na diluição”, conclui José Roberto Abib.

Profissão farmacêutica está em alta em 2020

A profissão farmacêutica está em alta e não para de evoluir. Os profissionais podem atuar em mais de 100 áreas distintas, que fazem parte de divisões agrupadas em linhas de atuação farmacêutica. Para exemplificar melhor, destaque para áreas de alimentos, farmácia clínica e hospitalar, farmácia industrial, análises clínico-laboratoriais, saúde pública, gestão, toxicologia, entre outras mais.  A coordenadora do curso de Farmácia da Unigranrio, Andreia Bartachini Gomes, com apoio do corpo docente, estruturou o novo currículo dentro dos novos conceitos aprovados pelas Diretrizes Curriculares dessa área de estudos

Conheça as unidades do Laborafe. Central de atendimento: (21)3219.4040

Laborafe Caxias: Rua General Venâncio Flores, S/N – Bairro Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias (RJ), com atendimento de 7h às 16 horas – Atendimento particular, convênios e SUS. Telefones: (21)26727728 e (21)26727739.

Laborafe/PDC Caxias: Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.783, Duque de Caxias (RJ), com atendimento de 7h às 11 horas. Entrega de resultados termina às 20 horas. Somente atendimento particular e convênios

Laborafe/PDC Barra da Tijuca:  Avenida Ayrton Senna, 3.383, Bloco II, Loja 140 a 143, e sala 10, Barra de Tijuca (RJ). Somente atendimento particular e convênios.

Comentários