Mestrado profissional em Ensino das Ciências: um degrau acima na carreira

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Em tempos de rápidas transformações na área de ensino e de mercado, a Unigranrio lança curso ‘Mestrado Profissional em Ensino das Ciências, com linhas de pesquisa sobre relações sociais e cidadania, inovações tecnológicas e abordagens conceituais. As inscrições são gratuitas e vão até 31 deste mês. O curso, que conta com pesquisadores e profissionais de mercado, tem a duração semelhante à dos mestrados acadêmicos e, ainda, comissão de avaliação própria na Capes. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propep) coordena e supervisiona todas as atividades de pós-graduação e pesquisa dessa universidade.

Informações: (21)26727763. ppgec@unigranrio.com.br

Inscrições: http://w2.portais.atrio.scire.net.br/unigranrio-ppgec/index.php/pt/

Mestrado profissional concilia profissão e estudo

O mestrado profissional em Ensino das Ciências  possibilita contato mais próximo com a realidade do setor produtivo.     Mestrados profissionais são pós-graduações strictu sensu criadas a partir de uma demanda no mercado de trabalho, que permite aos alunos harmonizar profissão e estudo, explica Andrea  Velloso da Silveira Praça, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências/Unigranrio (PPGEC). Esse mestrado da Unigranrio é fruto de muitos anos de aprendizado, devidamente aprovado pela Capes, além da concretização de mais um pilar na formação de profissionais, amparado na gênese e no desenvolvimento da pós-graduação.

Unigranrio consolida mestrado profissional durante comemorações de seus 50 anos de ensino

Nesse mestrado tudo se justifica, porque há necessidade de qualificar pessoal para o ensino e, ainda, ampliar o campo da pesquisa. A Unigranrio completa 50 anos na área de ensino, e justifica que o curso ‘Mestrado Profissional em Ensino das Ciências’ tem profissionais de ensino consagrados em seus postos de trabalho, com reconhecimento em todo território nacional. Isso é ir além do tempo e da sala de aula.

Saiba mais sobre Andrea Velloso da Silveira Praça, coordenadora do PPGEC

Andrea Velloso é doutora em Ciências – área de concentração em Educação, Gestão e Difusão em Biociências, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela coordenou a reestruturação curricular na área de Biologia (currículo mínimo) da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Andrea é Jovem Cientista do Nosso Estado/Faperj (2016-2019) e Bolsista 1A de Produtividade em Pesquisa da Funadesp, além de larga experiência na área de Educação, com ênfase em Representações Sociais e Formação Docente, Ensino de Ciências, Educação STEM, Práxis Pedagógica e Educação a Distância.