Prefeitura de Duque de Caxias e Unigranrio abrem inscrições para curso de Residência médica

A prefeitura de Duque de Caxias, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde/Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo e da Unigranrio, abre inscrições para seleção de candidatos ao curso de Residência Médica, visando ao preenchimento de seis vagas para os Programas de Acesso Direto, com início neste ano de 2019, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica e da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Para um período de dois anos, são oferecidas duas vagas para Clínica Médica, duas para Cirurgia Geral e, ainda, duas para Anestesiologia. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, às 17 horas, por meio do site http://www2.unigranrio.br/residenciamedicahmmrc/, O valor da taxa de inscrição é de R$380,00. A prova será realizada em 10 de fevereiro, na sede da Unigranrio das 9h às 13 horas.

Atenção! Bolsa-auxílio remunerada pela prefeitura de Duque de Caxias ou Ministério da Saúde tem o piso de R$3.330,43

Quanto aos programas de qualificação, eles são realizados nas dependências do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, de preferência. Os candidatos às vagas precisam ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, sempre em instituições credenciadas pelo MEC.

Inscrição também pode ser feita nas unidades da Unigranrio

Caso o candidato não possua acesso á internet, poderá fazer sua inscrição de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17 horas, na sede da Unigranrio (Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias) e na unidade Barra da Tijuca (Av Ayrton Senna, 3383, RJ). O gabarito da prova será divulgado no dia 12 de fevereiro, a partir de 14 horas, no http://www2.unigranrio.br/residenciamedicahmmrc/.

Comentários