Ranking Expertscape 2019 classifica pesquisadores de odontologia da Unigranrio entre os melhores do mundo

Pesquisador José Freitas Siqueira, professor de Odontologia da Propep, é apontado pelo ranking Expertscape 2019 como maior especialista do mundo na área de Endodontia.  

De acordo com o comunicado emitido pela Expertscape, site mundial voltado para divulgar os principais profissionais e experts em diferentes áreas da medicina, odontologia e outras mais – que classifica pessoas e instituições por suas experiências em mais de 27 mil tópicos biomédicos -, três endodontistas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unigranrio (Propep) estão entre os 17 melhores nessa área de estudos. Nara Pires, pró-reitora da Propep,  informa que os dentistas-pesquisadores obtiveram classificações de enorme destaque, o que denota todo o trabalho de produção científica no programa de mestrado e doutorado, ao longo dos últimos anos. Saiba mais sobre Expertscape: http://expertscape.com/. “Vá além da sala de aula” – www.unigranrio.com.br.

Veja o depoimento em vídeo dos pesquisadores José Freitas Siqueira e Isabela Siqueira, logo após receberem o comunicado da excelente classificação pela Expertscape 2019

Saúde e Ciência andam juntas

O pesquisador José Freitas Siqueira ficou em primeiro lugar, por ter alcançado o maior número de artigos científicos sobre Endodontia. A pesquisadora Isabela Siqueira (esposa de José Freitas Siqueira), classificada em 3º lugar, também brilhou nesta lista de celebridades sobre Endodontia, mas explica que “são mais de 20 anos de trabalhos científicos, de livros e artigos publicados, além de dedicação sobre estudos de doenças e busca por melhores tratamentos”.  E para fechar essa classificação, Emmanuel João Nogueira Leal da Silva ficou com a 17ª posição no ranking da Expertscape 2019.

Universidade implementa pesquisa científica voltada à qualidade de vida dos pacientes

A tecnologia na odontologia está transformando a realidade dos consultórios e do trabalho dos dentistas. Os procedimentos estão cada vez mais seguros, rápidos e indolores, uma evolução não só para os pacientes como também para os profissionais da área. Quem tem a responsabilidade de provocar mudanças significativas são eles, nossos pesquisadores, a exemplo dos três dentistas que ganham mais notoriedade, após os resultados da Expertscape 2019.

Comentários