Seminário de Educação promovido pela Propep reúne alunos e professores em torno de inovação e tecnologia

Seminário de Educação, Tecnologia e Inovação em Prol da Inclusão e Aprendizagem’ marcou ponto junto a alunos de pós-graduação da Unigranrio e demais participantes convidados. Durante dois dias desse evento, em Duque de Caxias, conferimos temas defendidos por palestrantes dessa universidade e de outras instituições, mas também com atuação brilhante de nossos alunos e ex-alunos, de graduação e de pós-graduação, todos muito engajados sobre os pontos centrais deste ciclo de conferências. Eles fizeram a diferença porque almejam um futuro alinhado com ideologias voltadas à boa formação profissional. O prédio da pós-graduação da Unigranrio, na Rua Major Frazão, 81, reuniu dezenas de pessoas em torno de atualização e qualificação. Isso é ir além da sala de aula.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propep) confirma sucesso de público, e participantes aguardam a realização de um novo evento

Durante as palestras foi possível notar o desembaraço e competência dos palestrantes sobre conteúdos educacionais e dicas que ajudam nossos alunos no eixo empreendedor, dentro e fora da universidade. Os conferencistas deram exemplos que geraram soluções práticas aos inscritos na programação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propep). A maioria deles pergunta quando ocorrerá o próximo ciclo de palestras, tendo vista que muitos tiveram oportunidade de assistir a duas ou mais conferências durante os dois dias de evento.

Nara Pires, pró-reitora Propep, coloca seus alunos em sintonia com as demandas do mercado de trabalho

Segundo Nara Pires, a Unigranrio investe muito em seus professores, porque, para tirar o melhor que a tecnologia proporciona, sabe-se que é necessário ter pessoas capacitadas, visto que professores bem preparados impactam positivamente em todos os sentidos, numa trilogia de inovação, ensino de qualidade e mercado de trabalho. Enquanto se discute o perfil do profissional do século 21, a Unigranrio sai à frente acreditando que seus alunos desenvolvem habilidades bem-sucedidas que encurtam a chegada no mundo corporativo.

Biólogo formado na Unigranrio, que dá aula em dois colégios no Rio de Janeiro, faz pós-graduação nessa mesma universidade

Hélio Rebelo, biólogo formado na Unigranrio em 2008, é aluno de pós-graduação do curso “Gestão de Pessoas e Docência em Ensino Superior”. Hélio reside na cidade do Rio de Janeiro, onde dá aula em dois colégios, nos bairros de Bonsucesso e Ilha do Governador. Ele informa que atualmente consegue entender as escolas onde trabalha como empresas. “Tudo o que estudei nessa pós-graduação, até hoje, tem sido útil na minha linha de trabalho profissional. Uma instituição que oferece amplas formas de ensino, com ênfase em seu histórico de 49 anos, representa o melhor dos diferencias para quem busca grandes oportunidades na vida”. Veja mais no vídeo a seguir.

Thais Nopres, professora da Propep, é especialista em Língua Portuguesa e Gestão Escolar. Ela abordou o tema "Inclusão, Aprendizagem e Desenvolvimento”. Veja a seguir um trecho de sua palestra no vídeo a seguir.

Este evento teve a coordenação de Pedro Henrique Pereira, coordenador acadêmico da Propep, e do professor Glauber Lobato, professor dessa pró-reitoria.

Comentários