Unigranrio/Barra lança cursos inéditos de mestrado e doutorado em odontologia

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Unigranrio abre inscrições (até 31/7) simultâneas para cursos de mestrado e doutorado em odontologia, até 31/7, no campus Barra, Av. Ayrton Senna, 3.383, Barra da Tijuca (RJ). Estes são os dois únicos cursos oferecidos por uma universidade neste mesmo bairro, com início previsto para 10 de agosto. Ambos os cursos possuem conceito 4 da Capes (MEC). Na escolha racional sobre a modulação do futuro profissional, com certeza, não há espaço para o imprevisto. O importante é ir além da sala de aula. Informações (21)26727877. E-mail: posodonto@unigranrio.com.

Professores de pós-graduação em Odontologia da Unigranrio têm produções científicas brasileiras reconhecidas no Brasil e no exterior

Flávio Alves, coordenador do mestrado e doutorado em Odontologia da Unigranrio, explica que os cursos contam com infraestrutura de excelentes laboratórios e corpo docente altamente qualificado, além do ponto alto com inúmeras publicações desse programa em revistas de alto impacto internacional. “O referencial citado se baseia no Fator de Impacto, índice que projeta o valor das pesquisas nessa área, com abrangência no mundo científico”, explica Flávio Alves.

Conheça os professores dos cursos de mestrado e doutorado, todos confirmados para o início dessas qualificações

Os professores desses cursos são conhecidos por trajetórias de muito sucesso profissional. Carina Boghossian, Cláudia Pereira, Emmanuel João Nogueira Leal da Silva, Henrique Antunes, Isabela Rôças, José Siqueira, Plínio Senna, Sabrina Brasil, Sara Gemini e Victor Talarico estão confirmados nessa oferta sobre cursos de odontologia, a partir de 10 de agosto.

Convergência do conhecimento sobre o próprio conhecimento.

O sucesso dos cursos de mestrado, há 20 anos em Duque de Caxias, e doutorado, há quatro anos nessa mesma cidade, permite-nos afirmar que o início desses cursos na Barra da Tijuca vai gerar aos inscritos no mestrado e doutorado a convergência do conhecimento sobre o próprio conhecimento.

Saiba mais sobre as linhas de pesquisa

O doutorado, com duração de três anos, tem área de concentração em Odontologia Clínica e Experimental, com duas linhas de pesquisa: “Fisiopatologia oral” e “Tecnologias materiais empregadas na odontologia”. O mestrado, com dois anos de duração, possui quatro áreas de concentração: “Endodontia”, “Implantodontia”, “Periodontia” e “Clínica odontológica”. Os módulos são mensais, e o programa inclui disciplinas ministradas via webconferências .