Unigranrio lança campanha ‘Peça ajuda aos universitários para preenchimento do IRPF 2020′

A Unigranrio abre sua temporada de apoio ao preenchimento do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2020, a partir de 14  de março, em cinco unidades, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti ) e no Rio de Janeiro (Lapa e Carioca), nas seguintes datas: 14, 21 e  28 de março, além de 4, 18 e 25 de abril), sempre aos sábados, de 9h às 13 horas. As atividades serão realizadas nos laboratórios de informática da Unigranrio, com utilização do programa da Receita Federal “IRPF 2020”, instalado nas máquinas de cada unidade de atendimento dessa universidade. A Unigranrio deve atender até 7 mil contribuintes nessa campanha de 2020. O prazo para entrega de declaração acaba em 30 de abril. (Confira os endereços abaixo). Serviço totalmente gratuito. www.unigranrio.com.br.

Cerca de 400 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participam dessa campanha.

Neste ano, os organizadores da campanha “Peça ajuda aos universitários” contarão com 400 alunos e diversos professores dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira. O atendimento ao público objetiva prestar informações necessárias para o preenchimento das declarações, bem como enviar a declaração à Secretaria da Receita Federal. Supervisão: Núcleo Docente Estruturante (NDE); colaboradores: gestores das unidades acadêmicas.

Quem deve declarar em 2019

Dayse de Lima Passos, professora do Núcleo de Ciências Contábeis da Unigranrio, informa que “deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 em 2019. Os interessados em participar dessa campanha devem levar um pendrive, documentos e comprovantes de rendimento, além das informações dos dependentes, como por exemplo numeração do CPF e data de nascimento de todos os dependentes”. Dayse complementa. “Se possível, levem também o último informe da declaração do IRPF 2019 (ano base 2018)”.

A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo legal neste ano

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entrega-la fora do prazo será de R$165,74, no mínimo. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido. As restituições serão pagas em cinco lotes, e não mais em sete, e o primeiro lote do IR será liberado a partir de maio deste ano. Os demais lotes serão pagos em junho, julho, agosto e setembro. Saiba mais em www.receita.fazenda.gov.br.

Conheça as cinco unidades de plantão da Unigranrio

Unidade Caxias: Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Responsável: Professor Tancredo Lasagno Júnior.

Unidade São João de Meriti: Rua da Matriz, 204, Centro.

Responsável: professor André da Silva Braga.

Unidade Carioca ShoppingAv. Vicente de Carvalho, 909, 2º piso, Vila da Penha, Rio de Janeiro.

Responsável: professora Elizabeth Pereira Bresciane.

Unidade Lapa: Rua da Lapa, 86 (ao lado da ACM), Centro, Rio de Janeiro.

Responsável: professor Davi Terezino da Costa.

Unidade Nova Iguaçu: AV. Dr. Mário Guimarães, 894.

Responsável: professor Márcio Gomes de Mesquita.

Comentários