Unigranrio lança curso de especialização em Implantodontia

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), número de novos implantodontistas cresceu 260% no último ano

Para recuperar dentes perdidos no dia a dia da vida, implante é a forma definitiva e mais moderna de readquirir duas coisas perdidas: dentes e o sorriso. A Unigranrio lança o curso de especialização sobre “Implantodontia, a partir de 19 de outubro, para cirurgiões dentistas registrados no CRO. O curso, que tem duração de dois anos (1.105 horas), desenvolverá plano de aulas teóricas, além de práticas na Clínica de Odontologia da Unigranrio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Local: Duque de Caxias (RJ) e Barra da Tijuca (RJ). Informações: latosensu@unigranrio.com.br

 (21)3219-4040. Saiba mais em: https://urlzs.com/rRYAs

Objetivo do curso

O curso visa  a capacitar o cirurgião-dentista na realização de planejamentos protéticos e cirúrgicos, nas reabilitações orais que envolvem implantes, dando ênfase ao planejamento reverso, embasando cientificamente e, também, capacitando tecnicamente o profissional nos casos unitários, parciais e totais. Assim, ele estará apto a elaborar um diagnóstico correto, planejar e executar tanto a fase cirúrgica como a protética.

Diferencial

Os diferenciais passam pelo corpo docente, composto por profissionais renomados e sempre atualizados com o que há de mais moderno na área de implantes. A estrutura física das instalações da Unigranrio é mais um ponto positivo, além de sua tradição no ensino em odontologia.

Evolução tecnológica e demanda crescente

Segundo apontamentos da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano no Brasil. Estima-se que ocorram 840 mil cirurgias de implantes dentários em nosso país.

Comentários