Unigranrio lança curso de pós-graduação sobre ‘Tecnologias educacionais e docência digital’

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEP) da Unigranrio lança o curso ‘Tecnologias educacionais e docência digital”, a partir de 14/9, voltado a professores e profissionais de diferentes áreas, que desejam adquirir conhecimentos sobre tecnologias educacionais em um ambiente virtual, onde todos poderão interagir durante webconferências em salas virtuais. O impacto da internet sobre a educação como uma mudança de paradigma é algo que a Unigranrio descobriu há muitos anos. O ensino de EaD oferece ensino diferenciado e reconhecido pelo MEC. Data limite para inscrições: 14 de setembro de 2020.

Link de inscriçõeshttps://pos.unigranrio.edu.br/hotsite-pos/curso/706?idModalidadeEnsino=2&idUnidadeEnsino=0

Unigranrio oferece diferenciais de aprendizagem fundamentada em conceitos aplicáveis à realidade do mercado de trabalho

A Unigranrio proporciona aprendizagem fundamentada em conceitos aplicáveis à sua realidade, profissional e social, consolidando seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, melhorando sua competitividade. Importante ressaltar que mestres e doutores, especialistas em mercado de trabalho, alinham conteúdo programático com cases de sucesso.

Biblioteca da Unigranrio mantém acervo digital com mais de 20 mil livros

Um outro diferencial está na biblioteca da Unigranrio, cujo acervo digital supera mais de 20 mil livros, o que aumenta consideravelmente o campo de pesquisa, com acesso a livros,  periódicos eletrônicos e base de dados a qualquer hora do dia ou da noite. E, ainda mais, a possibilidade de encontrar obras raras  ou obras especiais que a Biblioteca da Unigranrio oferece a seus alunos.

Curso visa a instrumentalizar o aluno para o exercício da docência no contexto educacional da atualidade

A metodologia é outro ponto forte a ser destacado, levando-se em conta a identificação dos principais conhecimentos e habilidades que os estudantes precisam na era digital: “Este curso proporciona a participantes conhecimento sobre as mais modernas tecnologias e técnicas voltadas à educação, capacidade de reconhecer, analisar e implementar diferentes tecnologias de informação e comunicação em contextos educativos. E visa a instrumentalizar o aluno para o exercício da docência no contexto educacional da atualidade”, acrescenta Pedro Pereira, coordenador acadêmico dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Unigranrio.

Processo de ensino-aprendizagem é considerado o centro da metodologia

O processo de ensino-aprendizagem tem pilares fundamentais, formados por alunos, professores, metodologias ativas, recursos didáticos e atividades significativas. “Cada disciplina possui roteiro de estudos, textos, artigos, videoaulas, estudos de caso e momentos síncronos de webconferência com professores convidados”.

O processo de mediação

O processo de mediação docente será realizado por professor tutor, especialista, mestre ou doutor na área de conhecimento da disciplina. “Em cada disciplina, professores ou profissionais de mercado serão convidados para participação nas webconferências”, completa Pedro.

Avaliação de aprendizagem

Avaliação de aprendizagem também é feita de forma cuidadosa e planejada. Pedro esclarece que os instrumentos de avaliação da aprendizagem serão todos on-line. “Não é necessário ir ao polo presencial, porém, há diferentes instrumentos de avaliação para cada uma das disciplinas, digo estudos de caso, fóruns de discussão, atividades em grupo, atividades individuais, atividades objetivas e de pesquisa”.

Comentários