Unigranrio/Lapa promoveu palestras sobre temas relevantes no Brasil

Os bons ventos sopram para quem busca qualificação e atualização profissional no centro do Rio de Janeiro. A Unigranrio/Lapa realizou ciclo de palestras sobre temas que mexem com o cotidiano do povo brasileiro. O evento abordou temas como feminicídio, Lei Seca, MEI, comunicação na área de vendas e, ainda, o poder da imagem pessoal nos negócios. Cerca de 200 pessoas se dividiram entre as conferências apresentadas por professores da Unigranrio.

Feminicídio cresce no Brasil porque faltam políticas públicas como forma de combate à violência

Ana Paula Lopes (doutoranda em direito penal, direito econômico e empresarial), professora do curso de Direito da Unigranrio, deu amplos exemplos sobre crimes ocorridos no Brasil. Ela escolheu o tema “Feminicídio no Brasil: uma reflexão sobre o direito penal como instrumento de combate à violência de gênero”. Veja mais no vídeo a seguir.

Estudante de Direito da Unigranrio, Nara Cristina, dá depoimento em vídeo sobre a palestra “Feminicídio”

Lei Seca completa 10 anos : “Acidentes de trânsito têm sido apontados como uma das principais causas de invalidez e mortes precoces no Brasil”

Jocemar Marson, fisioterapeuta e professor de Direito da Unigranrio, abordou o tema “Aspectos legais a Lei Seca sua repercussão na vida do cidadão”. Segundo Jocemar Marson, “o excesso de velocidade é a infração mais cometida por brasileiros nas rodovias federais, com cerca de 4,8 milhões de ocorrências em 2018, sendo que a velocidade acima do limite provocou 9 mil acidentes, resultando em 10.199 feridos e 1.084 mortos somente neste mesmo ano”.

Micro Empreendedor Individual (MEI) tem objetivo de estimular a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos

Joebel de Oliveira, professor da Unigranrio, discorreu sobre este tema com muitas informações importantes. Segundo estatísticas sobre o Estado do Rio de Janeiro, os registros chegam a 963.558 MEIs, sendo que 409.518 desses atuam somente na capital fluminense. Joebel que “cerca de 9 milhões de pequenos empresários estão cadastrados em todo o país, e que podem aderir ao programa pessoas que faturam até R$81mil por ano, desde que tenham no máximo um funcionário”.

Novas mídias sociais inovam o processo de comunicação sobre vendas de produtos

Silas Franco, professor da Unigranrio e coordenador do CST em Marketing e Gestão Comercial, deu palestra sobre o tema “Potencialize a comunicação do seu negócio”. Silas concentrou sua fala na experiência adquirida como gerente de vendas em empresas como a Polenghi e Danone.

Diretora da Unigranrio/Lapa, Priscila Gouveia, fez sucesso com sua palestra sobre O poder da imagem pessoal nos negócios

Priscila é administradora na área de educação e com larga experiência como consultora de imagem, habilitada em coloração. Ela escolheu o tema “O poder da imagem pessoal nos negócios”. Priscila, que é mentora de negócios e coach,   soma em seu currículo mais de 23 anos de experiência na área de educação. O público presente   em sua palestra foi formado por alunos da Unigranrio e por pessoas que viram as divulgações na imprensa. Segundo Priscila,  “o mais importante é causar uma boa impressão logo de cara,  onde quer que seja,  e demonstrar a característica correta no modo de se vestir, andar, maquiar e de falar”.