Unigranrio/Macaé lança projeto Outplacement: conjunto de ações de orientação profissional e apoio emocional

Outplacement, demissão responsável, surgiu nos EUA há mais de 30 anos e traduz solução de como atuar em processos de exoneração de funcionários, com dignidade, para recolocá-los no mercado de trabalho. Isso se reflete nas empresas muitas das vezes por restruturações, fusões ou crises financeiras. A Unigranrio/Macaé abre 40 inscrições para essa qualificação na área de extensão, até 10 de outubro. Informações: (22)27733238. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: uni.inscricoes@gmail.com.   

Esse projeto será oferecido gratuitamente em sete dias diferentes, com uma hora e meia de duração, na Av. Nossa Senhora da Glória, 845, bairro Praia Campista Macaé (RJ). Os participantes desse projeto terão a presença de uma psicóloga, com apoio de alunos da Unigranrio dos cursos de RH e de Administração. O importante é que todos inscritos poderão adquirir conhecimentos sobre como funciona um processo de recolocação profissional, incluindo como se produz um currículo, elaboração de plano de ação, entre outros pontos importantes.

A programação desta qualificação é porta de entrada para recolocação profissional de quem está de saída de um emprego, onde departamentos de RH passam a tratar seus ex-funcionários com respeito e apoio, possibilitando que cada um  possa se reorganizar e redefinir a carreira, além de prospectar oportunidades no campo do empreendedorismo.

Comentários