Unigranrio promove live com Jaqueline de Jesus sobre pesquisa de sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Nesta quarta-feira, 11/11, às 14H, a Unigranrio promove Live VIP com participação da cientista Jaqueline Goes de Jesus, brasileira e uma das coordenadoras da equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil. A biomédica Jaqueline, que faz parte da Ação Global #TeamHalo ­ – criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) -, vai abordar sobre seu trabalho junto ao grupo de  pesquisadores de vários países do mundo e de renovadas instituições, a exemplo da USP, Harvard, Imperial College London e Wits University, que estão em busca da vacina que venha a pôr fim à pandemia. Participe pelo YouTube da Unigranrio.

Jaqueline Goes, pós-doutora pela USP e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, colhe os louros de pesquisa sobre coronavírus

Jaqueline, uma baiana que não corre atrás do trio elétrico, apenas do coronavírus. Ela, que reside atualmente em São Paulo, comemora seus feitos e estudos, porque chegou a pensar em outra profissão relevante, embora seu destino estivesse reservado para área biomédica, onde foi importante ao ajudar descobrir as características do vírus, de rastrear sua capacidade de adaptação ao ambiente, de conseguir prever um possível surto e formular vacinas e testes diagnósticos.