Unigranrio promove live sobre evolução da neurocirurgia, com Paulo Niemeyer Filho

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Paulo Niemeyer Filho

Simplesmente imperdível! Unigranrio promove no dia 23 deste mês (segunda), às 10h, a live “Evolução da neurocirurgia”, com Paulo Niemeyer Filho, um dos maiores neurocirurgiões, de renome internacional, que abordará sobre as principais novidades dessa área médica, além da importância dos avanços tecnológicos em ferramentas cirúrgicas utilizadas para operações na base do crânio. Afinal, o cérebro é um órgão tão complexo, com cerca de 100 bilhões de células nervosas e conexões sem fim.

Acesse o link abaixo para assistir: https://www.youtube.com/user/unigranrioonline

Paulo Niemeyer, sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) e filho de Paulo Niemeyer (1914-2004), pioneiro da neurocirurgia no Brasil.

“Hoje, tudo mudou para melhor. Nós chegamos à sofisticação de ter aparelho de ressonância dentro do centro cirúrgico. Se no final da cirurgia o médico tiver alguma dúvida, pode fazer um novo exame para checar todo o processo cirúrgico”, afirma Paulo Niemeyer Filho.

Em 2013, Paulo Niemeyer Filho foi convidado para comandar o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), batizado em homenagem a seu pai.

O IEC não atende emergências, apenas cirurgias cerebrais de alta complexidade (tumores, aneurismas, epilepsia e Parkinson) e somente pacientes do SUS. Niemeyer, que trabalha 12 horas por dia, mantém seu consultório no Hospital CopaStars, no bairro de Copacabana (RJ). Em seu currículo constam passagens pela chefia de serviços da Santa Casa da Misericórdia e da Beneficência Portuguesa.

Comentários