Unigranrio promove live sobre futuro profissional da contabilidade

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Unigranrio vai reunir muita gente durante live sobre “O futuro do profissional da contabilidade”, que ocorrerá nesta próxima quarta-feira (24/6), às 17 horas. Esse evento faz parte das comemorações do 50º aniversário dessa universidade, que tem no curso de Ciências Contábeis um dos mais antigos. O palestrante será Francisco de Souza Viana, contador-geral da Nuclep – Nuclebrás Equipamentos Pesados. Ele também é professor da Associação Carioca de Ensino, tem larga experiência na área de Administração, com ênfase em custos e gerenciamento. Os novos caminhos e habilidades dessa profissão serão amplamente debatidos com alunos, professores e profissionais de mercado.

Acesse o link para participar:  https://youtu.be/xIthXtVbd_E

Profissão que está presente em diversas áreas do conhecimento

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unigranrio, Dayse de Lima Passos, tem mais informações sobre os novos rumos: “A profissão de contador cabe em diversos cenários da cadeia produtiva, onde cada um tem o dever de antecipar riscos e evidenciar oportunidades, a partir da qualidade da informação contábil. O contador precisa ser capaz de atender às demandas mais específicas do mercado, principalmente nesse momento crítico de pandemia e, ainda, no planejamento pós-pandemia”.

Profissão contábil é uma das mais importantes, mas exige atualização constante

Hoje, os desafios são muitos para quem atua nas pequenas, médias e grandes empresas. A profissão contábil  também exige preparar, analisar e expor informações financeiras e não financeiras, tão relevantes e, seguramente, representadas por meio de demonstrativos, para que  os usuários possam entender o impacto de cada situação em seus diversos tipos de negócio.

Contador: profissão de amplas possibilidades

Espera-se de um contador muitas habilidades no contexto profissional, como habilidade junto aos tomadores de decisões, saber auditar informações financeiras e não financeiras  num mercado cada vez mais complexo e dinâmico, ser veloz e competitivo, além de ter visão sistêmica e integradora.

Tire dúvidas sobre contabilidade e finanças, mesmo em tempos de pandemia

Conheça o Escritório Contábil Virtual da Unigranrio, serviço criado por professores e alunos de Ciências Contábeis, destinado a realizar consultoria financeira on-line para comunidade em geral. Conheça esse novo projeto e tire suas dúvidas sobre contabilidade e finanças.

Acesse : http://unigranrio.com.br/escritorio-contabil-virtual/