Unigranrio realiza ciclo de palestras on-line sobre área da saúde

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Telefone: (21) 99308-5807, Email: imprensa@unigranrio.com.br

A Unigranrio vem investindo pesadamente em soluções educacionais digitais para seus milhares de alunos e, ainda, sem perda de conteúdo. Um grande exemplo disso pode ser visto em ações além da sala de aula.  Neste sábado (16 de maio), através do “I Simpósio Virtual do Centro Acadêmico de Medicina – CAMU União”, haverá novas palestras, a partir das 10 horas. O professor de Medicina da Unigranrio, Marcos Viana, será o mediador dessa jornada. O público em geral poderá acompanhar as palestras pelos links abaixo.

A Unigranrio está solidária com todos que estão passando dificuldades nesse tempo de pandemia, como pacientes, equipes de saúde, trabalhadores e aqueles que estão cumprindo protocolo da OMS. A Unigranrio também se adequou à rotina e modos  de ensinar, por meio do campus virtual e uso de novas tecnologias, com objetivo de proteger a comunidade acadêmica, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa estabelecido pelo Centro Acadêmico de Medicina contará com palestras relevantes, sob comando de professores dessa universidade. Conheça quais palestras serão apresentadas, os professores e seus respectivos horários.

Link de acesso às palestras no período da manhã:

https://us.bbcollab.com/guest/535253905d6b49feab538612476f4328

10h – “Opções terapêuticas à transfusão de sangue no manejo da anemia”, por Dr Aldir Dias (chefe do Serviço de Ginecologia e Patologia do Trato Genital do Hospital de Caridade São Roque) ;

11h15 às 12h15 –  “Rinoplastia”; por Dr Celso Nahon (membro especialista  da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plaśtica);

Link de acesso às palestras do período da tarde:

https://us.bbcollab.com/guest/26dc17b913b24d62ba7a6a0862a8f70f

15h às 16h – “Introdução à cirurgia robótica”, por Dr José Luis Varela (membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica);

16h15 às 17h15 – “Maus tratos e violência: como perceber os sinais em Pediatria?”, por Dr Paulo Aguiar (professor da Unigranrio e pediatra do Hospital Miguel Couto);

17h30 às 18h30 – “Os desafios do envelhecimento músculo esquelético”, por Dr André Pessoa (professor da Unigranrio e chefe do serviço de Ortopedia do Hospital Caxias D’Or).

Eduarda de Magalhães Varela (Duda), presidente do CAMU União, justifica a importância sobre estes simpósios

 “Com esse tipo de evento, estamos tirando coisas boas dele e temos a certeza de que sairemos mais qualificados para o dia a dia. Toda a ideia desse simpósio foi pensada, primeiramente, para nossos colegas do internato, mas priorizamos programação que colocasse os alunos em contato com especialidades como cirurgia robótica, cirurgia plástica, ortopedia, medicina da família, entre outros.”, explica.

Duda revela a amplitude do trabalho na área social “Queríamos lembrar nossa responsabilidade social como seres humanos e como os profissionais que desejamos ser. Nunca imaginávamos que fossemos alcançar tanta gente, ter palestras tão lotadas. Ter apoio da Unigranrio para realizar esse evento, não tem preço! Ainda não podemos ir para a linha de frente, mas podemos ajudar a preparar os médicos que farão isso muito em breve”, conclui Duda.

Comentários