Unigranrio tem participação no livro “Direito e educação no Brasil – as ‘encruzilhadas’ de um novo caminho”, lançado na OAB-RJ

A Unigranrio participa do livro “Direito e educação no Brasil”, lançado nesta última semana na sede da OAB-RJ. Ele (livro de 228 páginas) foi publicado pelo Instituto Memória e coordenado por Cláudio Carneiro, Sidney Guerra e Caio Grande Guerra, que fazem parte da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ. Alguns dos autores dessa edição são professores da Unigranrio, a exemplo de Edson Branco Luiz, Leonardo Ribeiro Pessoa, Litiane Motta Marins, Marco Antônio Grillo e Sidney Guerra. Apesar de vivermos em um país e num mundo marcados por muitos contrastes e desigualdades de direitos, oportunidades e desigualdades absurdas, nossos professores acreditam que ainda há esperança para que o povo brasileiro conquiste mais espaço e voz ativa no poder de decisão, com mais oportunidades de aprendizagem.

Sidney Guerra e Cláudio Carneiro, da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ, convidam a todos para a leitura desse livro, com palavras que reforçam a crença num país mais justo

Sidney Guerra e Cláudio Carneiro descrevem neste livro que “qualquer contribuição para o desenvolvimento do ensino no Brasil, ainda que seja uma gota de água no imenso oceano, será sempre relevante e louvável”.

Marco Antônio Grillo dos Santos Lima escreveu o tema “Políticas públicas educacionais no ensino superior. Desafios históricos para a inclusão social e realização do direito fundamental da educação”.

Professores do curso de Direito da Unigranrio também escreveram sobre temas de suma importância para a sociedade brasileira

Leonardo Ribeiro Pessoa professor da Unigranrio) e Ana Maria Cavalier Simonato deram ênfase ao tema “A evolução do direito à educação da pessoa com deficiência no Brasil – uma nova visão para educação inclusiva”. Os professores da Unigranrio Litiane Motta Marins, Edson Branco Luiz e Sidney Guerra completam a lista de escritores com o tema “O que os números têm a dizer sobre direito e educação para os noventa e dois municípios do Estado do Rio de Janeiro: uma composição preliminar sobre os dados do IBGE e do MEC”.

Conheça todos os autores do livro “Direito e educação no Brasil”

A obra tem textos de Alexandre de Carvalho Ayres, Amanda C.R. Beckers, Ana Maria Cavalier Simonato, Ana Paula Silvestrini Vieira Alves, Cláudio Carneiro, Diego Emerson Silva Costa, Edson Branco Luiz, Hellen Pereira Cotrim Magalhães, Humberto E. C. Mota Filho, Ingrid Martins da Silva, Leonardo Ribeiro Pessoa, Litiane Motta Martins Araujo, Luis Henrique Vilela Pinheiro, Marco Antonio Grillo dos Santos Lima, Nicole M. Trevisan, Raphael Feitosa Fisoni, Sandra Barbosa Mertz Pedrazzi e Sidney Guerra.