Quem está dispensado do ENADE?

Os alunos que não concluíram os 80% da carga horária total do seu curso, os alunos que apresentarem justificativas relevantes e os alunos que não fazem parte da área avaliada.

Atualizado em: 30/11/2015

Tag: dispensado do ENADE.

Qual é o horário de realização da prova do ENADE?

O horário é definido pelo MEC.

Atualizado em: 30/10/2015

Tag: horário de realização da prova do ENADE.

Qual é o peso das partes da prova do ENADE?

Formação Geral = 25%

Componente específico = 75%

Atualizado em: 30/10/2015

Tags: peso das partes da prova do ENADE; prova do ENADE.

Qual é o formato da prova do ENADE?

A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.

Atualizado em: 30/10/2015

Tags: formato da prova; formato da prova do ENADE.

Quais estudantes deverão fazer o ENADE?

Todos os alunos dos cursos avaliados pelo MEC, concluintes que já cursaram mais de 80% da carga horária total do curso.

Tags: Enade; estudante.

Quem aplica a prova do ENADE?

As provas são aplicadas por instituição ou consórcio de instituições contratadas pelo Inep, que comprove capacidade técnica em avaliação e aplicação, segundo o modelo proposto para o Exame, e que atenda aos requisitos estabelecidos no projeto básico do ENADE.

Tag: prova do ENADE.

Todas as justificativas serão aceitas?

Para a justificativa ser aceita, deve-se estar dentro dos critérios exigidos. São eles: Apresentar documentos que comprovem o impedimento de comparecimento – Laudo Médico, Boletim de Ocorrência, Comprovante de Óbito Familiar, entre outros que certifiquem a real impossibilidade da presença.

Tags: Enade; Justificativa.

O que fazer para justificar a falta?

É preciso solicitar no Portal a dispensa por falta ao Enade.

Acesse Portal > Uni Atendimento > Escola > Solicitação de Justificativa de Falta à Prova do Enade. Após isso, entregar o requerimento na Secretaria da Escola juntamente com o documento que comprove o motivo da falta.

Importante:

Em caso de falta por motivos de saúde, se faz necessário a apresentação do Laudo Médico para fins de comprovação.

Atualizado em: 30/11/2015

Tags: Enade; Falta.

O que acontece no caso de não comparecimento no dia do exame?

De acordo com a Portaria 40/2007 At 33§ 4º, o estudante que não tenha participado do Enade por motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a Instituição, terá no histórico escolar a menção “Estudante dispensado de realização do Enade por razão de ordem pessoal”.

Tags: Enade.

O resultado do exame é visualizado por qualquer pessoa?

Não, o resultado da prova é de total sigilo, sendo o acesso somente feito pelo aluno.

Tags: Enade; Resultado.