Parcelamento de débito em cheque

O que é Parcelamento de débito em cheque?

É a solicitação de parcelamento das mensalidades vencidas por semestre para pagamento com cheques para alunos de Graduação.

 

Todos os alunos podem solicitar o Parcelamento de débito em cheque?

Sim, todos os alunos com débito.

 

Qual é o período para solicitar o Parcelamento de débito em cheque?

Não tem prazo específico.

 

Qual é o período para análise da solicitação de Parcelamento de débito em cheque?

Não há prazo.

 

Quais os documentos necessários para solicitar o Parcelamento de débito em cheque?

É necessário apresentar no UniAtendimento da unidade (exceto Santa Cruz da Serra) RG, CPF e cheques para preenchimento.

 

Qual horário para fazer o Parcelamento de débito em cheque?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como solicitar o Parcelamento de débito em cheque?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > uni Relacionamento > Serviços > Cobrança > parcelamento de Débito em Cheque.

 

Atualizado em: 27/10/2015

Tags: Parcelamento; Pagamento em cheque; Cheque; Parcelamento em cheque; Parcelar; Parcelar debito; Parcelar débito; Divida; Pagar dívida; Colocar mensalidade em dia; Pagamento de mensalidade; Pagar mensalidade

 

Mensalidade

O que é Mensalidade?

Mensalidade ou cota é o valor do cálculo do contrato do aluno dividido em parcelas.

 

Todos os alunos podem solicitar a Mensalidade?

Não é um serviço para ser solicitado, é preciso efetivar a matrícula para gerar a Mensalidade.

 

Qual é o período para solicitar a Mensalidade?

Não tem prazo específico; após a matrícula, a mensalidade é gerada.

 

Qual é o período para análise da solicitação de Mensalidade?

Não há prazo; após a matrícula, a mensalidade é gerada.

 

Quais os documentos necessários para solicitar a Mensalidade?

Não tem exigência de documento; após a matrícula, a mensalidade é gerada.

 

É preciso pagar alguma taxa para solicitar a Mensalidade?

Não é um serviço para ser solicitado, após a matrícula, a mensalidade é gerada, portanto não há taxa. Mas pode ocorrer multas e correções em caso de atraso do pagamento da mensalidade.

Caso o aluno faça Transferência Interna (mudança de campus, unidade e turno) ou inclusão e exclusão de disciplina ou inclusões de disciplinas em turnos diferentes, poderão acarretar acréscimos de ônus financeiro retroativo ao início do semestre.

 

Onde pagar a Mensalidade?

O pagamento poderá ser realizado em agências bancárias ou casas lotéricas. Caso perca a data de vencimento do boleto, poderá emitir um novo boleto corrigido através do Portal.

 

Atualizado em: 09/11/2015

Tags: Mensalidade; Boleto; Valor de mensalidade; Boleto de mensalidade; Valor da faculdade; Valor do curso; Valor da Universidade; Pagamento; Pagar; Pagamento do Curso; Pagamento da faculdade; Pagamento da Universidade; Valor; Preço do curso; Preço curso; Preço mensalidade; Preço da mensalidade; Preço do curso; Preço

Manutenção do benefício do 5º dia útil

O que é Manutenção de benefício do 5º dia útil?

É um serviço utilizado para concessão do desconto da bolsa coletiva após a data de vencimento. Ou seja, quando o aluno não efetua o pagamento do boleto até o 5° dia útil do mês, perde o desconto da bolsa coletiva, e pode solicitar a manutenção para realizar o pagamento com o desconto mesmo após a data.

 

Todos os alunos podem solicitar a Manutenção do benefício do 5º dia útil?

Sim, todos os alunos matriculados podem solicitar.

 

Qual é o período para solicitar a Manutenção do benefício do 5º dia útil?

Não tem prazo específico.

 

Qual é o período para análise da solicitação de Manutenção do benefício do 5º dia útil?

5 dias após a solicitação.

 

Quais os documentos necessários para solicitar a Manutenção do benefício do 5º dia útil?

É necessário comprovar os argumentos de desemprego, doença, etc.

 

Qual horário para solicitar a Manutenção do benefício do 5º dia útil?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como solicitar a Manutenção do benefício do 5º dia útil?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > Uni Atendimento > Serviço > Cobrança > Manutenção do Benefício do 5º Dia Útil.

 

Atualizado em: 27/10/2015

Tags: Benefício; Desconto do quinto dia; desconto do 5º dia; Desconto de mensalidade; Desconto; Tipos de descontos; Tipo de desconto; Pagar; Pagamento; Pagar no dia 5; Pagamento antecipado; Descontos; Mensalidade com desconto; Mensalidade com benefício; beneficio

Devolução de valor

O que é Devolução de valor pago?

É o requerimento realizado para solicitar devolução de valor quando há créditos existentes na matrícula do aluno.

 

Todos os alunos podem solicitar a Devolução de valor pago?

Não, somente alunos que tenham saldo positivo no extrato financeiro podem solicitar.

 

Qual é o período para solicitar a Devolução de valor pago?

Não tem prazo específico.

 

Qual é o período para análise da solicitação de Devolução de valor pago?

9 dias após a solicitação.

 

Quais os documentos necessários para solicitar a Devolução de valor pago?

É necessário informar na justificativa a conta corrente ou poupança, o nome do titular da conta, o número do CPF do titular, o nome e número do banco e o número da agência.

 

Qual horário para solicitar a Devolução de valor pago?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como solicitar a Devolução de valor pago?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > Uni Atendimento > Serviço > Financeiro > Devolução do valor pago.

 

Atualizado em: 09/11/2015

Tags: Reembolso; Devolução de valor; Devolver valor; Estorno de Valor;  Devolução; Estorno; Reembolso do Valor; Estorno de mensalidade; Crédito de mensalidade; Crédito de Pagamento; Crédito

 

 

Declaração de Imposto de Renda

Como é a Declaração de Imposto de Renda?

O documento informa as mensalidades pagas durante o ano.

 

Todos os alunos podem solicitar a Declaração de Imposto de Renda?

É necessário ter realizado o pagamento de alguma mensalidade no ano da solicitação.

 

Qual é o período para solicitar a declaração de Imposto de Renda?

Não tem prazo específico

 

Qual é o período para análise da solicitação da Declaração de Imposto de Renda?

5 dias após a solicitação.

 

Quais os documentos necessários para solicitar a Declaração de Imposto de Renda?

Deverá ser informado o nome completo e número do CPF do responsável financeiro na justificativa da solicitação.

 

Qual horário para solicitar a declaração de Imposto de Renda?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como solicitar a Declaração de Imposto de Renda?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > Uni Atendimento > Serviço > Financeiro > Declaração para Imposto de Renda.

 

Atualizado em: 27/10/2015

Tags: Declaração; Imposto de renda; declaração do imposto de renda; Declaração para imposto de renda; Declaração de imposto de renda; Documento para declarar; Documento para declaração; Documento imposto de renda; Documento de imposto de renda

Renegociação

Como é feita a cobrança da cota vencida?

Uma vez que a cota está vencida, inicia-se o processo de cobrança. O aluno é notificado por meio de e-mail e carta de cobrança para o comparecimento e regularização do débito.

No caso de não comparecimento, a Instituição pode cobrá-lo judicialmente a partir de 45 dias de atraso conforme cláusula de contrato de prestação de serviço e seu CPF incluído no Serasa como inadimplente.

 

Como as cotas vencidas podem ser pagas?

O débito poderá ser pago no cartão de crédito em até 6x ou com cheque pré-datado em até 5x.

 

Como fazer o pagamento com cartão de crédito?

O aluno poderá fazer o pagamento das cotas vencidas pelo Portal.

Acesse o Portal > Financeiro > Imprimir Boleto > Pagamento Eletrônico > Abrir Módulo de Pagamento Eletrônico.

 

Como fazer o pagamento com cheque pré-datado?

O aluno precisará solicitar o pagamento das cotas vencidas pelo Portal e depois comparecer ao Uni Relacionamento na sua Unidade e para deixar os cheques em posse da Instituição para firmar o acordo.

Acesse o Portal > Uni Atendimento > Serviços > Cobrança > Parcelamento de Débito em Cheques.

 

É preciso estar inadimplente para Renegociação?

Sim, o aluno precisa estar com a cota em atraso para renegociar.

 

Atualizado em 22/09/2015

Tags: O que é renegociação?; Setor Financeiro; Débito; Cobrança; Negociar débitos; Renegociação – Negociação de débito; Renegociação; Negociação; débito; Financeiro; negociar; renegociaçao; negociaçao; debito; negociar débito; negociar debito; negociaçao de debito; pagamento atrasado; negociar atraso

Emissão de Segunda Via de Boleto

Os boletos ficam disponíveis para impressão no portal.

 

Todos os alunos podem solicitar a segunda via do boleto de mensalidade?

Sim, todos os alunos.

 

Qual é o período para solicitar a segunda via do boleto de mensalidade?

Não tem período específico.

 

Qual é o período para análise da solicitação de segunda via do boleto de mensalidade?

Não tem prazo. Pode fazer on-line ou nos atendimentos das unidades.

 

Quais os documentos necessários para solicitar a segunda via do boleto de mensalidade?

Não tem exigência de documento.

 

É preciso pagar alguma taxa para solicitar a segunda via do boleto de mensalidade?

Não.

 

Qual horário para solicitar a segunda via do boleto de mensalidade?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como emitir a segunda via do boleto de mensalidade?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > Clicar no link Financeiro > Imprimir boleto > Selecionar a mensalidade desejada.

 

Atualizado em: 27/10/2015

Tags: Imprimir boleto; Boleto; Impressão de boleto; Segunda via de boleto; 2ª via de boleto; Pagar; Pagamento; 2 via de boleto; 2 ficha de boleto; 2 ficha; 2° ficha; Segundo boleto; Valor; Valor de pagamento; Mensalidade; Pagar mensalidade; Pagamento da mensalidade; Boleto de Pagamento; Mensalidade do Curso

 

Impressão do boleto de mensalidade

Os boletos das mensalidades ficam disponíveis para impressão no portal ou no atendimento das unidades. A emissão através do portal e nos atendimentos evita qualquer transtorno que possa dificultar o pagamento da mensalidade, como: atraso ou não recebimento do boleto via correio.

 

Todos os alunos podem solicitar o boleto de mensalidade?

Sim, todos os alunos.

 

Qual é o período para solicitar o boleto de mensalidade?

O período para imprimir o boleto do mês subsequente é disponibilizado a partir do dia 10 do mês corrente.

 

Qual é o período para análise da solicitação do boleto de mensalidade?

Não tem prazo. Pode fazer on-line ou nos atendimentos das unidades.

 

Quais os documentos necessários para solicitar o boleto de mensalidade?

Não tem exigência de documento.

 

Qual horário para solicitar o boleto de mensalidade?

Atendimento – das 8h às 21h

Portal – 24h

 

Como emitir o boleto de mensalidade?

Acessar o portal: https://www.unigranrio.edu.br/portal/index.jsp (com matrícula e senha) > Clicar no link Financeiro > Imprimir boleto > Selecionar a mensalidade desejada.

 

Atualizado em: 27/10/2015

Tags: Imprimir boleto; Boleto; Impressão de boleto; Segunda via de boleto; 2ª via de boleto; Pagar; Pagamento; 2 via de boleto; 2 ficha de boleto; 2 ficha; 2° ficha; Segundo boleto; Valor; Valor de pagamento; Mensalidade; Pagar mensalidade; Pagamento da mensalidade; Boleto de Pagamento; Mensalidade do Curso