Abertura do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Residência Médica para as áreas de Cirurgia, Anestesiologia e Clínica Médica para o Programa de Residência do Hospital Municipal Moacyr Ribeiro do Carmo - Município de Duque de Caxias.

Processo Seletivo

Período de Inscrição - A partir das 10h do dia 4 de Janeiro de 2019 até as 17h do dia 31 de Janeiro de 2019
         
  Taxa de inscrição
R$ 380,00

Para participar, o candidato deve:

- Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).
- Ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ). Os candidatos oriundos de outros Estados da Federação deverão possuir habilitação para atuar profissionalmente no Estado do Rio de Janeiro.
- Os candidatos brasileiros graduados em Medicina no exterior deverão apresentar diploma revalidado por Universidade Pública Brasileira e registro no CREMERJ. Os candidatos estrangeiros, além do diploma revalidado e do registro no CREMERJ, deverão ter visto permanente no Brasil.
- Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando cabível.
- Estar em dia com o serviço militar obrigatório, para candidatos do sexo masculino.

Em relação ao PROVAB serão atendidas todas as determinações emanadas pelas instâncias competentes sendo garantido o rigor da lei. A pontuação adicional de 10% nas provas de Residência Médica só será concedida após o exame do documento comprobatório de conclusão do PROVAB.

Quadro de vagas:

Programas Vagas Duração Vagas Bloqueadas Total vagas credenciadas
Clínica Médica 02 02 anos 01(**) 02
Cirurgia Geral (Pré-requisito em área cirúrgica básica) (*) 02 02 anos ------- 02
Anestesiologia 02 03 anos ------- 02
Total 06 ------- ------- 06

(*) Os Médicos Residentes aprovados e matriculados no Programa de Cirurgia Geral (Pré-requisito-requisito em Área Cirúrgica Básica), aós conclusão do curso, receberão documento comprobatório de habilitação para ingresso nos Programas que exijam Cirurgia Geral como área básica, não sendo, entretanto, considerados especialistas em Crugia Geral. Para que sejam considerados especialitas, os mesmos deverão participar de Processo Seletivo para o R3 em instituições credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e que possuam vagas disponíveis.

(**) Resolução nº 001/2005 CNRM/MEC - Serviço Militar ou PROVAB

Informações

EDITAL   GABARITO
RESULTADO FINAL